Primeiro ponto: você não precisa recuperar se você não perder. 70% do que você precisa para não perder é seguir as regras. O problemas são os outros 30%…

Você já acordou com conta de anúncios bloqueada?

Bom, se isso aconteceu com você e você ainda não resolveu, não se desespere! Sei que pode ser tarde para falar, mas a primeira dica é: siga sempre a políticas de publicidade, siga todas as regras!

Saiba que mesmo buscando seguir todas as regras, não é tão difícil ter problemas com sua conta de anúncios, já que o monitoramento é feito por robôs, que podem se enganar com alguma frase, imagem, vídeo ou até algo que está na sua página de destino, que também é sempre avaliada.

Se você está com esse problema, eu espero te ajudar de alguma forma a recuperar sua conta, desde que você tenha mesmo seguido as políticas.

E se você ainda não teve esse problema, siga minha sugestão: você precisa lidar com as incertezas que podem ocorrer a qualquer momento e podem atrapalhar o seu negócio, muitas vezes de uma maneira até trágica.

E se você não puder mais fazer anúncios?

Imagine que seu negócio depende essencialmente de propaganda na internet e de repente você fica impedido de fazer anúncios… o que ocorre? Já vi empresa quase fechar por causa disso!

No fim o que você precisa proteger é o seu lucro, que vem das suas vendas, que por sua vez vêm dos seus anúncios, mas se você quer mesmo se proteger, precisa pensar além.

A inteligência dos seus anúncios vêm dos seus públicos, que por sua vez depende do seu pixel.

Dessa forma, o que você deve fazer é proteger sempre os seus públicos e o seu pixel, além de buscar maneiras de poder continuar anunciando mesmo durante eventuais bloqueios indevidos, desde que não vá contra as regras da plataforma.

Aconteceu comigo!

Eu resolvi falar mais sobre isso no dia em que mais uma vez tive uma conta bloqueada. Naturalmente eu busco sempre seguir todas as regras e sempre estou de olho nas mudanças da política e isso certamente me ajuda a conseguir recuperar as contas de uma maneira mais rápida.

Mas o fato é que as horas que duram um bloqueio poderiam trazem um belo prejuízo, ou no mínimo a ausência de faturamento, porém o que tive neste último bloqueio foi justamente o contrário, mais lucro do que vinha tendo, não exatamente por causa do bloqueio, mas um lucro que veio pela possibilidade de poder anunciar enquanto avaliavam a minha conta principal (felizmente recuperada, provavelmente por não haver qualquer infração grave).

Lucro vindo durante o momento de um bloqueio

Ao olhar esse lucro, em um momento em que muitos estariam desesperados sem poder anunciar, me veio a ideia de repassar esse meu conhecimento, que na verdade obtive ao longo do tempo pela necessidade de resolver pequenos e grandes problemas por aqui, afinal já tive não somente contas bloqueadas, mas gerenciadores de negócios inteiros bloqueados, bloqueando diversas contas e até usuário bloqueado, me impossibilitando de atuar nas minhas contas e nas contas de clientes por vários dias.

O que venho fazendo é aliar essa necessidade de manter os negócios no ar a um conhecimento que já utilizo há muitos anos em decorrência da minha carreira, o Gerenciamento de Riscos, parte das práticas de Gerenciamento de Projetos, me levando a sempre pensar em planos de contingência, formas de lidar com as incertezas que podem afetar o negócio, entre outras coisas que poderiam trazer prejuízos, não só ao meu negócio como ao negócio de muita gente.

Pense sempre em Impacto e Probabilidade!

O que você precisa sempre ter em mente é que eventos inesperados irão acontecer, sejam eles negativos ou positivos, e você precisa avaliar qual a probabilidade e o impacto de cada um destes possíveis eventos.

Há eventos em que você sabe que a probabilidade é bastante baixa, como a queda de um meteoro no teto da sua empresa. Por mais que o impacto seja grande, não há muito com o que se preocupar com esse tipo de risco.

Já outros trazem uma probabilidade bastante grande de acontecer, mas um impacto pequeno, fazendo que não valha a pena você desperdiçar tantos recursos para criar respostas à estes riscos, por poder lidar bem com eles caso ocorram.

O ponto aqui é que no caso das contas de anúncios, cada vez mais a probabilidade da ocorrência de um problema vem sendo maior.

E quanto ao impacto, não é difícil enxergar que ele pode ser bastante grande, dependendo do momento em que se encontra o seu negócio.

Talvez você venda produtos digitais e esteja em um lançamento exatamente no momento de um bloqueio, que se demorar 2 dias para ser resolvido poderá ser desastroso. Talvez você venda produtos físicos e precisa urgentemente de um faturamento extra por estar um momento mais crítico da empresa. E pode ficar sem a possibilidade de anunciar, e consequentemente de faturar o que precisaria para resolver as pendências do negócio, exatamente durante esse momento crítico.

Tenha um plano, crie antes suas respostas aos possíveis riscos e tudo ficará bem, aconteça o que acontecer

Bom, mesmo sabendo que há essa real possibilidade de problemas, principalmente se você tem um bom percentual do seu faturamento vindo de anúncios em plataformas digitais, eu quero que você saiba que, desde que você siga as regras e mantenha-se na linha, também há sempre a possibilidade de se preparar, de se prevenir aos possíveis eventos negativos, como a suspensão de uma conta, até mesmo de uma suspensão definitiva, fazendo com que seu negócio sofra menos ou nem mesmo sofra qualquer consequência.

O que você precisa é identificar o que pode causar um maior impacto e cuidar para que coisas que seriam afetadas, não sejam, ou sejam menos afetadas, como consequências de ações que você tomou antes. E saiba que isso é perfeitamente possível com contas de anúncios.

Se proteger seus públicos, seu pixel, colocar em prática um plano que te permita não ter sua noite de sono tirada por causa de bloqueios, principalmente os indevidos, é algo que te interessa, eu sugiro que conheça o material que preparei sobre isso, organizando e resumindo tudo que aprendi para manter as contas funcionando ou no mínimo o que mais importa, o faturamento sendo gerado, mesmo no meio da tempestade.

São vídeo aulas explicando cada etapa do que você pode fazer, além da exploração de cada item da política de publicidade que você deve sempre seguir.

Quanto custaria para o seu negócio ter as contas suspensas em um momento crítico?

Clique e conheça os passos que podem te ajudar a evitar grandes prejuízos, por poucos dias nesta super condição de lançamento: https://sun.eduzz.com/293800 (hoje use o cupom OFERTALANC para ter acesso a todo o conteúdo com 50% de desconto).

Lembre-se sempre: mais importante do que recuperar conta de anúncio é não perder a chance de continuar lucrando.

Espero poder te ajudar e quero ver cada vez mais negócios faturando. O Brasil ganha com mais empresas crescendo!

Pin It on Pinterest

Share This