ORGANIZAÇÃO PARA O FUTEBOL
USANDO TECNOLOGIA
o início da tecnologia no futebol
Acostumado com organização e controle e chegar em 1996 pela primeira vez em um grande clube de futebol e perceber como tudo funcionava, foi no mínimo impactante. Mas foi exatamente desta experiência que surgiu meu primeiro software de gestão para o futebol, com módulos tendo sido ou estando em uso em vários clubes do Brasil e da Europa.
Eu tinha uma grande vantagem quando cheguei: nunca alguém havia me contado que o futebol era bagunçado, e cheguei achando que o Corinthians estava muito atrás e precisava ser organizado com urgência, e foi o que foi feito.
Mais do que tecnologia, a dica que deixo é: trabalhe essencialmente na informação e em formas eficientes de se comunicar internamente. Tecnologia é o que menos importa. O que importa é o que você faz com ela. Só tome a decisão de não tolerar mais um clube que não tenha a organização que ele merece ter.
Você acha que um patrocinador prefere investir seu dinheiro em um clube desorganizado ou em um clube que no mínimo demonstra um esforço para se organizar?
Entenda que um investidor sério nem leva em consideração atrelar a marca da sua empresa a entidades bagunçadas. E isso só vai piorar! E que bom. Não há mais espaço para desorganização e bagunça. Se algo merece ser feito, merece ser bem feito. Não há outro caminho.
Visite também o www.futeboltec.com.br.
Vídeos relacionados
Soluções criadas durante o trabalho com Luxemburgo, Parreira, Tite e outros 28 grandes treinadores de futebol.
AS METAS:
Organizar 90% dos clubes do Brasil, dos menores aos maiores
Transformar a forma de pensar e agir dos atuais e futuros executivos do futebol
Algumas das apresentações realizadas como gestor no Santo André e no Corinthians, e que servem para todos os clubes…