Alessandro Gonçalves
Gestão de Tráfego, Marketing Digital e Consultoria Para NegóciosMentoria e Consultoria
O Que Faço
Consultoria de Negócios
Estratégias Digitais
Gestão de Tráfego Pago
Princípios e Ideias
Pessoas sempre podem ser melhores
Todas as pessoas deste planeta podem ser melhores. Todos têm um absurdo potencial. Todos podem fazer mais e mais. Se soubesse que nada daria errado, se não tivesse medo de absolutamente nada, o que você passaria a fazer hoje?
100% do que eu tenho ou não tenho, é consequência das coisas que eu fiz ou deixei de fazer
Quanto você assume a autorresponsabilidade, quando você sabe que TUDO depende exclusivamente de você e de como você reage ao que acontece, você assume o rumo da sua vida.
Quanto mais dinheiro eu ganho, mais ajudo as pessoas
Dinheiro é uma energia de troca, e quanto mais dinheiro se tem, maiores as chances e possibilidade de poder ajudar outras pessoas e melhorar o mundo.
Alessandro Gonçalves
Em 1996 cheguei ao Sport Club Corinthians Paulista, sem conhecer nada de futebol e com uma carreira voltada ao desenvolvimento de softwares e organização de informações em empresas de serviços e indústrias.
Ao longo dos meus primeiros anos de Corinthians, durante o meu trabalho, que envolvia principalmente organizar e estruturar o que eu podia dentro do Departamento de Futebol Profissional, incluindo informações sobre treinos, jogos, recuperação de atletas, contratos, condutas médicas, finanças, além da comunicação e do suporte direto à diretoria e comissão técnica, percebi que algo faltava na administração e gestão de um clube, algo que eu ainda não conhecia, porém comecei a pesquisar e estudar o assunto, colocando em prática o que eu podia dentro dos meus trabalhos no futebol.
Com o passar dos anos e com o meu avanço no conhecimento adquirido sobre modelos e boas práticas de gestão e negócios no esporte, comecei a assumir novos cargos no futebol, passando pela gerência administrativa do Santo André Gestão Empresarial Administrativa Ltda, a empresa que administrava o futebol do Santo André em um dos melhores momento da história do clube, voltando em seguida para o Corinthians, dessa vez para o Departamento de Marketing, após um período em que fui buscar especializações em Gerenciamento de Projetos, de olho no que não era feito em clubes pelo Brasil, e na prática ainda não é até hoje na maioria deles.
Depois de alguns anos trabalhando em projetos envolvendo inovação e tecnologia dentro do marketing do clube, aceitei o convite para assumir a Superintendência de Tecnologia da Informação no próprio Corinthians, liderando um trabalho que tinha uma meta clara, a de transformar um departamento de TI tradicional de um clube em um departamento que deixava de ter o foco na tecnologia e suporte para passar a focar nos negócios, nas pessoas e na melhoria de processos, criando um novo time e uma forma de trabalho, com ênfase na distribuição de conhecimento e aumento da eficácia dos processos, com projetos envolvendo diversos departamentos e unidades de negócios, inclusive a construção da Arena Corinthians.
No final de 2015, após liderar o projeto de implantação do novo ERP do clube, o Protheus da TOTVS, tomei a decisão de deixar o futebol para me dedicar à educação online, à consultoria, em projetos envolvendo estratégias de marketing digital e ao coaching, apoiando profissionais para que pudessem melhorar seus comportamentos e habilidades.
Três anos depois, com projetos envolvendo o futebol sempre batendo à porta, decidi retomar meus trabalhos no futebol, usando toda a experiência que obtive em 20 anos dentro de clubes, mais de metade deles dentro de departamentos de futebol profissional, somados à experiência dos últimos anos orientando profissionais e donos de negócios, para apoiar gestores esportivos e liderar uma transformação que acredito que só ocorrerá quando transformarmos as mentes e a forma de trabalho dos que lideram as decisões dentro do futebol brasileiro.
Este é um trabalho sem volta, para que possamos ver um futebol completamente remodelado em alguns anos. Sem espaço para amadorismo, sem espaço para pilantragem. Entendi que o futebol pode levar à população do Brasil uma mensagem que eu demoraria 500 anos para levar sozinho. E será através dele que será levada a mensagem de trabalho sério, duro, honesto e com significado, por um bem maior. E os clubes ganharão no meio disso tudo.
Espero que você esteja no mesmo barco, pois o outro vai afundar. Um abraço e te espero para o trabalho!
Alessandro Gonçalves
Bacharel em Ciência da Computação, Pós Graduado em Administração e Marketing Esportivo, Especialista em Modelos de Excelência da Gestão, MBA/MIT Master in Information Technology, MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Projetos, Treinador da CBF Academy, Practitioner em PNL, Life Coach, Coach Empresarial, e Palestrante.
Publicações
Artigos de Destaque
- [Em Breve]. Alessandro Gonçalves
- Clique para conhecer os artigos do Blog
Meus ebooks
- [Em Breve]
Um clube estar 30 anos atrasado em relação a uma boa empresa é uma coisa. Continuar atrasado é outra. Só não pode querer estar no século passado e querer investimentos do próximo.
Como te ajudo?