Serve para você isso aqui também!
Acabei de escrever para um grupo fechado de profissionais de TI, mas tem algo para você aqui:
—-
Dicas de quem já foi programador, cresceu (bastante) na carreira e já contratou várias pessoas em TI, para quem vai aproveitar alguma das vagas por aqui:
A primeira: Tem muitas vagas, é só você procurar. Se você não for capaz nem de encontrar isso, não merece ainda trabalhar como programador. Você vai ter que procurar muita coisa na vida e vai ter que encontrar a solução. Aprenda a procurar.
Aprenda todos os dias algo novo dentro do que faz, mas busque também aprender sobre gente e sobre negócios. Isso vai te fazer ser um profissional muito melhor ao longo do tempo.
Se transforme em um especialista em resolver problemas. É para isso que te pagam. As pessoas ou empresas precisam de gente que resolva os problemas delas. Entenda quais são e resolva, muitas vezes da forma mais simples possível. Não fique inventando, simplifique, depois fique inventando para aprender mais, se você gosta disso, mas resolva o problema primeiro.
O mundo não vai parar, não pare também. Faça o que pode com o que sabe, aceite desafios novos e se vire para aprender e fazer.
Aproveite o tempo que sobra para melhorar algo, ou em você ou na empresa. Só fica com tempo livre quem é acomodado. Aproveite bem o seu.
Não importa onde você trabalha, encontre algo que te motiva aí dentro do que você faz e tenha isso em mente o tempo todo. Lembre-se da primeira dica: aprenda a procurar. Procure isso também. Sempre existe.
A propósito: cuide da sua mente. Trabalhe nela.
Aprenda a dominá-la. Você manda nela e não ela em você. Vá estudar sobre isso também.
No fim é tudo simples. Simples não quer dizer que seja fácil. É simples ir de São Paulo até o Rio de Janeiro a pé, é só chegar na Dutra, começar a andar e não parar até chegar. A vida é assim. É simples, mas nem sempre fácil, e que bom, senão qualquer um faria.
Se mexe que acontece. Sucesso por aí!
@AlessandroGon
Aproveite e leia estes:
Algumas pessoas fazem parte da solução, outras do problema e muitas só da paisagem #50sacadas #dia04
E escuta com carinho esse recado do professor Clóvis de Barros.