Se você quer conseguir clientes pela internet e ainda não sabe por onde começar, saiba o básico do que precisa fazer

Sabe qual é o problema mais comum das empresas que começar a pensar em gerar negócios usando a internet?

Simplesmente não existir!

Parte das empresas e profissionais liberais que me procuraram nos últimos meses querendo saber como poderiam atrair clientes na web, sequer existiam quando procuradas no Google.

Profissionais tinham perfis em redes sociais que nunca mencionavam o que eles faziam. Você nunca conseguia ter a mínima ideia de quem eram profissionalmente.

O produto ou serviço que eles vendiam nunca aparecia em lugar algum.

Perfis no Facebook eram estritamente pessoais. Perfis do Instagram eram fechados ou nunca, em momento algum, mencionavam a atividade realizada.

Como alguém vai vender na web sendo um fantasma online???

Fechar negócios na web é no mínimo o 8º passo de uma jornada que deve ser seguida por quem quer ampliar seu faturamento usando a internet.

Você não vende antes de atrair. Você não atrai quando não aparece. Você não aparece quando não existe!

A questão é que não adianta existir do modo errado. E não adianta existir para o cliente dos outros. Você precisa saber como pode existir e aparecer para o SEU cliente.

Precisa entender onde ele está.

E precisa fazer com que ELE te encontre.

O cliente precisa confiar em você antes de comprar de você.

E para que ele confie em você, há formas adequadas para aparecer na internet.

Antes dele chegar na compra, há pelo menos 7 passos que você deve percorrer.

Você pode existir na internet tendo um site bem montado. E site bem montado não quer dizer site fantástico. Quer dizer site que mostra em 5 segundos que problema você resolve, quem você atende e como pode ser contratado. E pode conter o essencial, só. Obviamente deve fazer esse site ser encontrado.

Existir na internet pode querer dizer ter bons perfis nas redes sociais. Mas bons perfis não quer dizer ter perfis em todas as redes sociais. Quer dizer estar onde o seu cliente está. E mostrar para ele com clareza o que você faz. E como ele te contata.

Vender é um dos passos. Lá na frente.

Falarei mais sobre eles em breve.

Mas por enquanto, seja no mínimo presente na internet.

O seu cliente está lá todos os dias. E o seu concorrente também.

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